Construindo Sonhos

Construindo Sonhos

Últimos Posts

  • Dica - Comprando Tecidos Online

    Postado ontem às 10:32 #FicaDica

    Oi gente! Muita gente me pede dicas de lojas para comprar tecidos pela internet. Bem... por muito tempo minha resposta à essa pergunta sempre foi algo do tipo: "infelizmente não sei te dizer nenhuma loja, porque nunca comprei tecido assim". Estou muito feliz, porque isso mudou! Tive a minha primeira experiência comprando tecido e aviamentos on line e agora já posso contar pra vocês como é. E é essa dica bacana que vou dar no vídeo de hoje. Conheci a Maximus Tecidos e Finos e trago todos os detalhes que você precisa saber para realizar a compra no site deles. Para acessar a loja deles CLIQUE AQUI! Aperte o play e fique ligado!

    ...ler mais
  • Blusa Fácil de Fazer

    Postado dia 21/08/2016 às 09:10 Tutoriais

    Oi amores! Vocês se lembram do tutorial do short fácil de fazer? Nele, a minha sogra, dona Fransquinha Fernandes, topou fazer uma participação no canal e foi ela quem costurou a peça mostrando todo o passo a passo. O vídeo foi tão bem aceito, que choveu pedidos para que ela voltasse e costurasse mais outras roupas para o canal. E a boa notícia é que hoje ela está de volta! E vai ensinar uma blusinha bem linda e simples, que dá fazer para usar com o short que ela já ensinou. Você vai aprender várias coisas nesse vídeo: costurar recorte princesa, costurar em malha, acabamento em em viés e a fazer um detlahe bem charmoso em formato de gota, nas costas da blusa. Agora, é só apertar o play e aproveitar o vídeo do começo ao fim! Beijos.

    ...ler mais
  • Passo a Passo Saia com Pregas

    Postado dia 15/08/2016 às 06:57 Tutoriais

    Oie! Vocês estão bem? Que tal costurar uma saia com pregas de um jeito diferente? A minha proposta é utilizar apenas o comprimento desejado para a saia e aproveitar toda a largura do tecido. Depois a gente faz todas as pregas e confere se ficou de acordo com a medida da cintura de quem vai vestir. Não se preocupe, porque mostro tudo detalhadamente no vídeo que gravei. Fiz a saia num tamanho infantil, mas você pode adaptar para qualquer tamanho. Mas se você também quer costurar essa para uma criança, aqui estão as medidas padronizadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Claro, que  também você pode medir na própria criança. Mas se por exemplo, estiver fazendo para vender, a medida padrão vai te ajudar. No caso da saia você vai precisar apenas das duas medidas a seguir: Estatura Necessário para se ter a noção do comprimento que a saia terá. Vamos então às alturas padronizadas pela ABNT, de acordo com a idade da criança: Cintura Agora é só acompanhar o vídeo, colocar a mão na massa! Beijos e até a próxima!

    ...ler mais
  • Almofada Porta Pipoca

    Postado dia 07/08/2016 às 23:04 Tutoriais

    Oi galera! Ficar em casa, filminho, pipoquinha, companhia boa… uma combinação de coisas maravilhosas, não? Eu, particularmente, acho que é um dos melhores tipos de programa! Para deixar esse programinha ainda mais legal, eu vinha há algum tempo procurando por almofadas que também servem como suporte para o balde da pipoca e para os copos. O detalhe é que esse tipo de produto, você acha mais facilmente naquelas lojas especializadas em vender itens com designs bacanas e beeeeem, mas beeeeeem caros!!! Bom, como o orçamento por aqui anda apertado, decidi fazer uma versão econômica. Não precisei comprar nenhum material, porque já tinha em casa sobras de outros projetos. Então, fiz aproveitando retalhos e por isso minha almofada ficou com dois tipos de tecido (algodão, na maior parte e neoprene, apenas no fundo). O projeto não é dos mais difíceis, embora também não seja dos mais fáceis. O ponto mais crítico é a costura das partes circulares, pode fazer suar um pouco… mas com calma, vai dá certo! Se você ainda não tem ideia do que vai dar de presente no dia dos pais, essa pode ser uma boa alternativa. Mesmo que não pai não seja lá muito fã de uma pipoquinha, vai poder utilizar a almofada para colocar garrafas ou latinhas de cerveja! E aí, que tal? Então, é isso. Antes de começar, baixe o molde clicando no link e assista o vídeo com o passo a passo, para entender como se faz a almofada porta-pipoca. Espero que gostem! Beijos.

    ...ler mais
  • Passo a Passo Short Fácil de Fazer

    Postado dia 31/07/2016 às 09:16 Tutoriais

    Oi amores! Vocês estão bem? Tá querendo fazer um projetinho de costura bem rápido e descomplicado? Então hoje eu trago uma sugestão ótima pra você! O tutorial da vez, ensina a fazer um short muito fácil. Tudo o que você vai precisar é de um short seu para ser usado como molde. Os tecidos recomendados para esse modelo são os mais encorpados como a sarja com elastano, o brim, o linho, ou jeans.  A ideia de fazer esse short partiu da minha sogra. Ela quis colaborar com o canal e eu achei a iniciativa maravilhosa. Ela tem um jeito diferente de costurar, usando outras técnicas. O que é bem positivo, porque assim vocês podem aumentar o repertório de vocês na costura e conhecer maneiras variadas de fazer a mesma coisa. Legal, não? Alguns exemplos do que você vai aprender nesse vídeo: costurar as partes  frente e costas de um short de uma forma mais prática. Fazer um modelo diferente de bolso. E por último, costurar zíper invisível de uma maneira mais fácil, usando um zíper maior que a abertura onde ele será aplicado. Estou falando antes para que fiquem atentos na hora que essas técnicas são mostradas no vídeo.  Ah, tem outra coisa diferente. Não só não sou quem fez esse tuturial, como também não fui a modelo. Quem aparece nas fotos, mostrando o resultado do short pronto, é a Julie. Uma amiguinha que topou fazer uma participação aqui no Costurando Sonhos. Beijos para todos, espero que gostem!  

    ...ler mais
  • Carregar mais posts ▾